Com várias goteiras, jornais são usados para secar quadra do Oscar Pereira
- Joao Guilherme Castro
- 2 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Estrutura do ginásio foi alvo de críticas após partida entre Pyl e Caramuru

Foto: João Guilherme Castro
A estrutura do Ginásio Oscar Pereira foi alvo de críticas antes, durante e após a partida entre Pyl Futsal e Caramuru, de Castro, que terminou com a vitória dos ponta-grossenses por 2 a 1.
Depois de 25 minutos de atraso, a partida iniciou. Mas o que chamou atenção foi o estado em que se encontra o ginásio. Na quadra foram identificadas aproximadamente 10 goteiras, fora as que existiam em cima das arquibancadas.
Com dois funcionários para secar o piso, o jogo sofreu paralisações a todo momento. Jornais foram utilizados para absorver a água na quadra e sob essas condições o jogo foi reiniciado no segundo tempo - momento em que a chuva ficou mais intensa.
O técnico do PYL Futsal, Wilson Bian Júnior, lamentou as condições do jogo. “Do jeito que está, a gente tem que rezar para que no sábado à noite não chova. A gente sabe que é uma situação complicada, mas a gente vai lutar contra essa situação”, ressalta.
Os visitantes também questionaram a estrutura do ginásio que influenciou no andamento da partida. “Fazer esporte em Ponta Grossa é muito difícil. Além da goteira, o ginásio tem um monte de lugar que já não tem piso, tem bolha. Daqui a pouco vai ter uma lesão séria de um atleta aqui, e eu quero ver quem vai se responsabilizar”, criticou o técnico Rogério de Oliveira, do Caramuru Futsal.
A última reforma no Oscar Pereira começou em setembro de 2013 e tinha um prazo de 90 dias para ser entregue. O valor da obra foi de R$ 465.056,61. O recurso foi destinado para reformar a estrutura dos banheiros, fiação elétrica, teto e demais condições estruturais.
Com o nome de “modernização do Ginásio Oscar Pereira”, a reforma foi entregue em fevereiro de 2014. Em 34 anos de existência, essa foi a única intervenção de grande porte no ginásio. Vale ressaltar que o local recebeu a construção da academia em 2011 e a instalação dos assentos nas arquibancadas em 2012.



Comentários